
Uma aberração do plano elemental, modelada conforme os desejos de Thalassar para assumir a forma de um dragão de poeira e nuvens carregadas, que podem alterar sua densidade ao ponto quase sólido. O toque de mestre, no entanto, foi imbuir este elemental com relâmpagos potentes, além de intimidantes, que iluminam os olhos e boca da criatura em intervalos cintilantes. Este ser também pode mudar de tamanho como quiser, mas em seu estado “natural” possui 6 metros de comprimento, 2 de largura e 2 de altura. Seu lar é o poço monumental no jardim do Palacete dos Mestres.
IN +3 CA 18 DV 12d8+10 (64)
AT #1 Mordida Elétrica (2d6+1)
BN +6 JdP V6/R7/9
MV 60' (60' voando) ML -
TM Gigante TT Critério do mestre XP 3500
Habilidades Especiais
Mordida Elétrica: 2d6+1, demanda JdP de Vigor, ou atordoa a vítima por 1 rodada.
Corrente de Relâmpagos: O dragão cospe um raio azulado de alta energia contra um alvo causando 4d6+3 danos, alcance 30 pés. Tendo atingido o primeiro alvo, salta para outro em até 10 pés, causando 2d6+1 pontos de dano, e por fim, outro com as mesmas condições, causando 1d6. Quem for atingido também deve fazer uma JdP de Vigor, ou ficará atordoado por 1 rodada.
Vendaval de Raios: O dragão assume a forma de um redemoinho lampejante, efetuando uma carga contra seus alvos e causando 2d6+1 de dano contra quem estiver no caminho. Ele atravessa seus inimigos e encerra a carga onde lhe convir. Cada inimigo afetado deve ser bem- sucedido em uma JdP de Vigor ou ficará atordoado por uma rodada.
Créditos
Fonte: O Amuleto na Montanha Mutilada, p. 59