
A cópia espectral do Grão-Mestre Thalassar. É como um vigilante astral, mas com aparência mais vívida. É possível detectar as feições escamosas e, ao mesmo tempo, élficas, de seu poderoso conjurador. Por parecer mais real, anda como se seus pés fantasmas colidissem com o chão, mas ainda pode atravessar paredes e voar, como um Vigilante Astral. Acessa algumas magias de seu conjurador e possui corpo difuso, mas atingível por armas mágicas.
IN +2 CA 14 DV 12d8 (48)
AT #2 Raio Interplanar (1d6+3)
BN +6 JdP V12/R12/7
MV 30' ML -
TM Médio TT - XP 5100
Habilidades Especiais
Magias (considerar mago de 12º nível): Armadura Arcana, Cerrar Portas, Toque Chocante, Ventriloquismo, Arrombar, Detectar Invisibilidade, Servo Invisível, Relâmpago, Imobilizar Criaturas, Piscar, Escudo Elemental, Conferir Fraqueza, Porta Dimensional, Polimorfismo, Muralha de Energia, Conjurar Elemental, Cone Glacial, Criar Passagens, Corrente de Relâmpagos.
Raios Interplanares: Dos dedos espectrais desse feiticeiro voador projetam-se raios multicolores que provocam 1d6+3 pontos de dano mágico. O Vigilante pode executar este ataque duas vezes na rodada.
Teletransporte Astral: O Vigilante pode ascender ao plano astral e descender ao mundo físico em outro ponto de sua escolha na mesma rodada.
Fuga: Se os usos de magia totais do Vigilante chegarem a 4 ou menos, ele se dissipará.
Fantasma: Atravessa paredes e pisos.
Créditos
Fonte: O Amuleto na Montanha Mutilada, p. 56